A comunidade Acadêmica da Univille foi às urnas nesta terça-feira (31/10) em todos campi e unidades da Univille para escolher a nova gestão da Reitoria da Universidade. Às 23h40, após a apuração de 100% das urnas, a chapa Somos Univille foi eleita para o cargo no período de 2024-2027 com 89,30 % dos votos válidos. Alexandre Cidral e Therezinha Maria Novais de Oliveira foram reeleitos aos cargos de Reitor e Vice-Reitora.

Neste ano, a Eleição na Universidade não teve chapa concorrente, por isso, os eleitores votaram em forma de plebiscito. A comunidade acadêmica de Joinville, São Bento do Sul, São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul participaram do pleito que teve apoio do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, que disponibilizou urnas eletrônicas para o processo eleitoral.

Após o resultado, o clima foi de comemoração e agradecimento da chapa vencedora no campus Joinville junto às equipes de campanha. "É um sentimento muito forte de gratidão à uma equipe que trabalhou conosco em todos esses 4 anos que forma difíceis, desafiadores. Este momento é de gratidão para todo mundo", destacou a Vice-Reitora eleita, professora Therezinha Maria Novais de Oliveira.

O Reitor eleito, professor Alexandre Cidral, destacou o agradecimento aos eleitores pela confiança do voto, mas  também reforçou que a gestão universitária será realizada para toda comunidade acadêmica em prol da educação e da Universidade. "É uma felicidade porque, além da gratidão, pela confiança depositada, pelo reconhecimento de um trabalho de 04 anos. Os 89,30% dos votos é uma legitimação de um trabalho, não só meu e da Therezinha, mas de toda uma equipe de professores e pessoal administrativo que não mediram esforços", destacou o Reitor eleito, professor Alexandre Cidral.